cheiademania.com » Blog Archive » Maquiagem Natureba
7
mar
Maquiagem Natureba

Andrea Laudares Postado por:

Você sabe quais as diferenças entre produtos Naturais, Veganos, Orgânicos e Cruelty-Free? Veja abaixo o que são e as diferenças:

1) Produtos Naturais: São aqueles sem Parabeno (conservante muito comum na indústria cosmética), Sulfatos, Corantes e Fragrâncias Artificiais ou Sintéticas. São formulados quase que totalmente com ingredientes de origem vegetal, mineral ou animal. Nada aqui é feito com ingredientes criados em laboratórios ou em indústrias.

Produtos Naturais: Drops of Youth - Sérum da The Body Shop; Hidratantes Labiais e Corporais da Burt Bee's e Esmaltes Zoya (sim! esmaltes naturais!)

Produtos Naturais: Drops of Youth – Sérum da The Body Shop; Hidratantes Labiais e Corporais da Burt Bee’s e Esmaltes Zoya (sim! esmaltes naturais!)

 

2) Produtos Veganos: O produto vegano não contém qualquer componente sintético, nem derivados de origem ANIMAL em sua composição. Nada de leite, mel, lanolina (proveniente da lã). Só são utilizados vegetais, flores, frutas, ervas e castanhas, como exemplo.

Linha Detox da Cadiveu para os Cabelos; Produtos da Marca Feito Brasil à venda na Sephora; Sabonete Glicerinado de Castanha do Brasil Granado e Shampoo Blousey da Lush

Linha Detox da Cadiveu para os Cabelos; Produtos da Marca Feito Brasil à venda na Sephora; Sabonete Glicerinado de Castanha do Brasil Granado e Shampoo Blousey da Lush

 

3) Produtos Cruelty-Free: Livre da crueldade aos animais, os produtos formulados com base nessa política não são obrigatoriamente naturais. Aqui o fator relevante é que não há testes em seres vivos, mas podem sim possuir componentes sintéticos e conservantes em suas fórmulas. As empresas neste caso optam por testes alternativos “in vitro”.

Marcas que adotam a Política Cruelty-Free: Urban Decay, BareMinerals, Natura e O Boticário

Marcas que adotam a Política Cruelty-Free: Urban Decay, BareMinerals, Natura e O Boticário

 

4) Produtos Orgânicos: Esses produtos são feitos com ingredientes cultivados sem pesticidas e agrotóxicos e extraídos sem o uso de solventes. Fique de olho nos rótulos desses produtos: os selos utilizados nos orgânicos são concedidos por órgãos de inspeção e certificação agrária como o IBD, USDA Organic e Ecocert, este último aponta se as embalagens dos produtos são biodegradáveis ou recicláveis.

Produtos Orgânicos: Iluminador de Argan Josie  Maran; Produtos da Marca Francesa Caudalie, Máscara de Cílios Organic Wear da Physicians Formula e Shampoo Rehab da Lush

Produtos Orgânicos: Iluminador de Argan Josie Maran; Produtos da Marca Francesa Caudalie, Máscara de Cílios Organic Wear da Physicians Formula e Shampoo Rehab da Lush

 

Barra

 


Comments






:-) :D more »