cheiademania.com » Blog Archive » A vida depois dos 30!
20
jul
A vida depois dos 30!

Andrea Laudares Postado por:

Sim amigos, nós comemoramos nosso aniversário de 30 anos com tudo em cima! Congrats! Mas passam os anos e você começa a reparar que sua dieta, sua rotina de exercícios e outras atividades físicas não surtem efeitos com a mesma rapidez de antes?

Well…bem-vinda ao clube! Com o tempo o metabolismo não funciona mais com a rapidez de antes, isso é natural e faz parte da vida. Mas o mundo não acabou e o tempo não pára, como a vida continua e temos muita lenha para queimar, o importante é você priorizar certos hábitos ainda que simples, mas saudáveis para manter o peso e o condicionamento físico.

Dormir

1) DURMA BEM: É durante o sono que ocorre a produção de melatonina, responsável por regular o estoque de gordura e a leptina que controla a fome. Quando dormimos mal, sentimos mais fome, já reparou? Tente dormir cerca de 8 horas por noite. Sério, é muito importante dormir bem.

Atividade-fisica

2) MEXA-SE: Exercite-se pelo menos 30 minutos três vezes por semana. O ideal é mesclar exercícios aeróbicos (corrida, esteira, bicicleta, natação) com treinos de força (funcional) para perder calorias e ganho de massa magra (mais músculos) isso significa: Metabolismo mais acelerado.

3) COMA BEM E DIREITO: Menos carboidratos e gorduras. Inclua cada vez mais os seguintes alimentos na sua alimentação:

OxiProteina

- Antioxidantes: Frutas vermelhas, uva roxa, chá de dente de leão. Eles possuem polifenóis, resveratrol e flavonoides, todos esses palavrões são substâncias que potencializam as funções hepáticas, retardam o envelhecimento da pele, ajudam no metabolismo e outros benefícios além de combater a intoxicação do organismo que deixa o metabolismo mais lento. Ainda auxiliam no controle do Colesterol.

- Proteínas Magras: Iogurte desnatado, queijo branco, ricota, peixes, frangos. Ajudam na construção dos músculos, além  de diminuir a velocidade com que os carboidratos simples e de alto índice glicêmico como os refinados virem açúcares no organismo e sejam estocados como gorduras.

Termo

- Termogênicos: Chá-verde, pimenta, café, canela, gengibre. Aceleram o metabolismo pois aumentam a energia necessária para realizar a digestão. Assim o organismo gasta mais calorias.

Diureticos

- Diuréticos: Folhas verdes escuras (couve, espinafre, agrião, hortelã), abacaxi, pepino. Ricos em potássio, equilibram os níveis de sódio causadores de retenção de líquido e hipertensão. O pepino e o abacaxi são ótimos para eliminar o excesso de toxinas.

Essas são apenas algumas idéias para te inspirar a começar uma vida mais saudável, eu procurei um endocrinologista e um nutricionista para me ajudar e foi ótimo. Estou me cuidando melhor e ganhando mais ânimo e disposição para as atividades, pois como dizem: A vida começa aos 40 e quero estar bem para chegar lá. Beijos!(piscada)


Comments






:-) :D more »